quarta-feira, 20 de junho de 2007

iniciativa ´verde´


A Google divulgou nesta semana os frutos de sua iniciativa ´verde´. A empresa, que já havia divulgado no ano passado que instalaria painéis solares em sua sede em Mountain View, na Califórnia, liberou as primeiras imagens do que é a maior implantação privada desse tipo de energia alternativa e que gera energia suficiente para abastecer 1000 casas (padrão norte-americano).

A empresa também firmou sua associação à organização The Climate Group, que reúne dados e fomenta planos de cortes em emissões de gases poluentes e que provocam o efeito-estufa.

Segundo informações divulgadas pela Google, as emissões que não puderem ser eliminadas diretamente serão "compensadas" por investimentos em projetos como o desenvolvimento de fontes de energia não poluentes.

Entre elas, a adoção de carros híbridos, o que está sendo chamado de iniciativa RechargeIT (recarrege isso, sendo que as letras IT também dizem respeito a tecnologia da informação). A empresa anunciou também que estes veículos, que podem ser abastecidos pela rede elétrica, receberão da gigante de buscas US$ 1 milhão para fins de pesquisa, que podem ser ampliados mais tarde com outros US$ 10 milhões, ainda segundo dados da companhia.