sexta-feira, 20 de julho de 2007

Contágio: 4.000.000 são infectadas anualmente no mundo


Sida(AIDS) pode fazer 45 milhões de vítimas em 8 anos Pelo menos 45 milhões de pessoas em todo o mundo serão infectadas pelo vírus da Sida nos próximos oito anos, caso biliões de dólares não sejam investidos no combate à doença.
O alerta foi dado pelas Nações Unidas e pelo Grupo de Trabalho em HIV, às vésperas da 14ª Conferência Mundial da Sida, que começa amanhã em Barcelona, na Espanha.
De acordo com o Grupo de Trabalho em HIV, a tragédia da África subsahariana, que possui o maior número de pessoas com Sida do mundo, pode repetir-se caso “algumas lições não sejam aprendidas” pelos demais países do mundo.
O grupo desenvolveu um relatório com dicas para ajudar Governos a reduzir as infecções por HIV.
A pesquisa, publicada na revista médica britânica The Lancet, foi divulgada três dias depois que um relatório do Onusida, o programa de Sida da ONU, previu que 68 milhões de pessoas podem morrer de Sida até 2020

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Um tango argentino é o remédio

A repressão é tendência endêmica na sociedade burguesa, não sumirá de uma hora para outra. A repressão que não existe nas ruas foi deslocada necessariamente para "outros domínios", para a alma das pessoas e, acima de tudo, para os seus corpos.

Uma alma livre e liberta é também uma alma criativa, sem liberdade não se cria só se copia.

Talvez o mundo seja complicado para um libriano sonhador.

Qual será a forma de nos fazer sonhar de novo, como poderemos vislumbrar novas perspectivas para nossas vidas, como transmutar vidinha besta em vida, quem saberá. Existirá?

Será que a saída continua sendo o aeroporto mais próximo?

No retrovisor só vejo escombros, no para brisa nem um ponto de luz, lateralmente os corpos e mascaras caem como folhas ao vento.

E nós aqui em baixo, no terceiro mundo, acompanhamos essa valsa sangrenta, corpos que caem, vidas que se esvaem.

Só me resta dançar um tango argentino.