quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Incoerência de nossos magistrados

"A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) entrou com uma ação contra o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, que arquivou uma queixa-crime do jogador Richarlyson, do São Paulo, contra um dirigente que o chamou de homossexual em um programa de TV. A informação é da coluna Gente Boa, de O Globo.
Na sentença, o juiz da 9ª Vara Criminal de São Paulo diz que "o que não se mostra razoável é a aceitação de homossexuais no futebol brasileiro, porque prejudicaria a uniformidade de pensamento da equipe, o entrosamento, o equilíbrio, o ideal". Beto de Jesus, um dos diretores da ABGLT, criticou o juiz."

É difícil entender o que leva um magistrado com toda sua informação e cultura a reagir dessa forma, muitas vezes achamos que o problema cultural e relativo ao número de informação que o cidadão tem ou não tem. Está enganado quem pensa assim, a demonstração de racismo e de uma forma tão cruel, que dificulta qualquer explicação para a ação desse juiz, se acontece em casos como esse em que a imprensa está de olho, imagine o que não vem acontecendo nos rodapés da nossa justiça nem um pouco justa.
Será que podemos confiar em alguém desse escalão, visto que a prova cabal está ai para todos verem, estamos sendo julgado por gente desse tipo ou ele é uma excessão, espero que sim, se essa for a regra estamos perdidos.